Santos, domingo, 19 de Janeiro de 2020
Notícias do Procon Santos
'Expressinho' tornará mais rápidas as soluções do Procon-Santos
Publicado em 14 de Março de 2017
Prefeitura de Santos
Corpo da Notícia: 

No Dia Mundial do Consumidor, comemorado nesta quarta-feira (15), o Procon-Santos lança o programa Expressinho, às 15h30, no Poupatempo (Rua João Pessoa, 246), numa parceria com a empresa Net, Claro e Embratel. Trata-se do mais novo canal de atendimento ao consumidor diretamente com o fornecedor, a ser monitorado pelo Procon, que dará mais agilidade na resolução de demandas.

A iniciativa visa encurtar o procedimento administrativo com relação a reclamações, eliminando a Carta de Informação Preliminar (CIP), que é o relato do consumidor sobre seu problema, posteriormente enviado ao fornecedor. 'Por esse canal, o consumidor vai tratar diretamente com a empresa num espaço de até cinco dias. Ganha o consumidor em agilidade e o fornecedor, que não terá seu nome registrado no cadastro de reclamações fundamentadas', explica o coordenador do Procon-Santos, Rafael Quaresma, ressaltando que atualmente o prazo é de até dez dias para a pessoa obter retorno.

Com o novo canal, além do atendimento do Procon no Poupatempo, o consumidor pode fazer sua reclamação na Net (Rua Marechal Pego Júnior, 109, Vila Nova) e na loja da Claro do Shopping Praiamar (Rua Alexandre Martins, 80).

Viatura

No lançamento, também haverá entrega de nova viatura do Procon-Santos, uma Spin de sete lugares, seguindo padrão da Fundação Procon do Estado. Adquirida com recursos próprios, será utilizada para fiscalização somando-se a outro veículo do órgão.

Orientações e fiscalização

Dentro da programação da Semana do Consumidor, na quinta-feira (16), a partir das 10h, a equipe do Procon estará em Caruara para fiscalização de estabelecimentos comerciais e orientação a consumidores.

Na última segunda e terça (13 e 14), 32 pessoas puderam tirar dúvidas em tenda montada na Praça José Bonifácio, numa ação do Procon em parceria com a faculdade de Direito da Unimonte.

Entre elas, a moradora de São Vicente, Ivanete de Jesus da Silva, 53 anos. 'Precisava de esclarecimentos sobre o contrato de um imóvel. Saio mais aliviada pois me orientaram a buscar auxílio na Defensoria Pública da minha cidade', disse. Também teve entrega de cartilha e do Código de Defesa do Consumidor.

Foto: Isabela Carrari

Categoria: 
Três pessoas estão sentadas sendo atendidas pela equipe do Procon. Eles estão na rua e existem três mesas repletas de folhetos informativos. #PraCegoVer
/'q=aprefeitura/secretaria/relacoes-institucionais-e-cidadania
Notícias PROCON - SP
carregando...
Outras Notícias
carregando...
OUTRAS NOTÍCIAS
POUPATEMPO - AV. João Pessoa, 244/266 - CENTRO - SANTOS/SP
Atendimento: segunda a sexta das 8h às 17h