Santos, sexta, 15 de Dezembro de 2017
Notícias do Procon Santos
Reunião aborda mudanças na cobrança de bagagens de pessoas com deficiência
Publicado em 26 de Julho de 2017
Prefeitura de Santos
Corpo da Notícia: 

Representantes de entidades municipais e estaduais de defesa da pessoa com deficiência, do Procon e da Secretaria das Relações Institucionais e Cidadania se reuniram nesta terça-feira (25) à tarde no Paço, para tratar sobre o atendimento das companhias aéreas às pessoas com deficiências.

A reunião foi motivada pela resolução da Agência Nacional da Aviação Civil (Anac) que permite às empresas aéreas cobrarem pelo despacho de bagagem. O objetivo do encontro é reivindicar, junto à agência reguladora, que cadeiras de rodas, de banho, usadas para prática de esportes etc. não sejam incluídas nestas tarifas que os passageiros têm de arcar além do custo da passagem aérea.

Também foram discutidos outros temas, como falta de apoio aos passageiros com deficiências durante os embarques e desembarques das aeronaves, além de violação dos direitos deste público.

O coordenador de Políticas para Pessoa com Deficiência de Santos, Daniel Monteiro, se comprometeu a redigir um ofício, que futuramente será direcionado à Anac, reivindicando o fim da cobrança pelo despacho. Além disso, o coordenador do Procon de Santos, Rafael Quaresma, marcará reunião com a Associação Brasileiras das Empresas Aéreas para discutir a questão do melhor atendimento às pessoas com deficiência.

Categoria: 
/'q=aprefeitura/secretaria/relacoes-institucionais-e-cidadania
Notícias PROCON - SP
carregando...
Outras Notícias
carregando...
OUTRAS NOTÍCIAS
POUPATEMPO - AV. João Pessoa, 244/266 - CENTRO - SANTOS/SP
Atendimento: segunda a sexta das 8h às 17h