Santos, sexta, 15 de Dezembro de 2017
Notícias do Procon Santos
Procon abre segunda unidade de atendimento
Publicado em 14 de Agosto de 2017
Prefeitura de Santos
Corpo da Notícia: 

O furto de um celular, o pedido de pensão alimentícia e uma cobrança indevida agora podem ser tratados em um só lugar. A partir desta terça-feira (15), na Rua Barão de Paranapiacaba, 28, funcionará a Delegacia Modelo, o Escritório Experimental de Direito e a segunda unidade do Procon.

Viabilizado pela Unimes com apoio da Prefeitura (a custo zero para o poder público), o equipamento funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h e servirá como estágio para os cerca de 350 alunos da Faculdade de Direito.

O secretário nacional do Consumidor, Arthur Rollo, afirmou que dos 5.570 municípios do País, pouco mais de 600 possuem Procon e raros são os que oferecem mais de dois endereços para atender o consumidor. 'Santos oferece o que existe de mais moderno, que é um atendimento com suporte da universidade'.

Proximidade

O coordenador do Procon-Santos, Rafael Quaresma, disse que a unidade que funciona no Poupatempo, no Centro, realizou mais de 20 mil atendimentos no ano passado. 'O Procon-Unimes vai nos aproximar da população e esperamos que isso se reflita em uma resposta mais rápida'. 'Nós precisamos de boas parcerias com a iniciativa privada e a participação dos empresários contribui para uma prestação de serviços de qualidade', declarou o prefeito Paulo Alexandre Barbosa.

Autoatendimento com duas empresas

O Procon-Unimes também conta com um totem para autoatendimento a quem tem problema com a Volkswagen e a Samsung. O consumidor retira o telefone do gancho, indica contra qual empresa é a reclamação e um funcionário do Procon atende on-line. Após a apresentação da queixa e dos documentos que comprovam o problema, em cerca de 30 minutos o atendente apresenta uma proposta de acordo.

Semelhante ao caixa eletrônico, uma cópia do termo de acordo é impressa para o consumidor, que decide se aceita ou não o acordo. Em caso de negativa, o Procon registra a reclamação e aguarda o prazo para a empresa se justificar e apresentar uma nova proposta. Persistindo a divergência, é agendada uma audiência de conciliação com todos os envolvidos.

Delegacia Modelo atende população

Criada em 1997 pela Unimes, a Delegacia Modelo conta com alunos da Faculdade de Direito, que ajudam a população no preenchimento de boletim de ocorrência e imprime cópia do documento. No site www.policia-civ.sp.gov.br a pessoa se identifica e informa um telefone para contato. São registradas as seguintes ocorrências: - Roubo e furto de veículo - Roubo, furto ou perda de documento(s) e objeto(s) - Injúria, calúnia e difamação - Acidente de trânsito sem vítima - Desaparecimento de pessoas - Encontro de pessoas - Complemento de Boletim de Ocorrência.

Foto: Rogério Bomfim

Categoria: 
Fachada do novo escritório experimental de Direito da Unimes, onde funciona nova unidade de atendimento do Procon. #pracegover
/'q=aprefeitura/secretaria/relacoes-institucionais-e-cidadania
Notícias PROCON - SP
carregando...
Outras Notícias
carregando...
OUTRAS NOTÍCIAS
POUPATEMPO - AV. João Pessoa, 244/266 - CENTRO - SANTOS/SP
Atendimento: segunda a sexta das 8h às 17h