Santos, domingo, 19 de Janeiro de 2020
Notícias do Procon Santos
Procon: instituição bancária abre canal de negociação com o consumidor
Publicado em 30 de Outubro de 2017
Prefeitura de Santos
Corpo da Notícia: 

O Procon-Santos conseguiu a abertura de mais um canal de negociação para o consumidor. Depois da Net, Claro e Embratel, agora foi a vez do Itaú Unibanco assumir o compromisso com o Procon-Santos de responder a todas as reclamações de seus clientes.

O acordo foi firmado nesta segunda-feira (30), no Poupatempo. O banco chama esse atendimento de Pretensão Resistida, que já existe em Jundiaí e Sorocaba.

A Pretensão Resistida vai funcionar na agência em frente ao prédio da Alfândega, na Praça da República s/nº, no Centro. O banco se compromete a disponibilizar funcionários para resolver o problema de clientes de todas as agências da instituição financeira na Cidade.

BANCOS

O ranking do Procon-Santos mostra que os bancos ocupam do quinto ao sétimo lugar entre os segmentos com mais reclamações, este ano. No âmbito estadual, as queixas figuram a partir do quarto lugar.

Segundo o coordenador do Procon-Santos, Rafael Quaresma, o compromisso firmado nesta segunda-feira coloca mais um canal de atendimento para o consumidor, mas este continua livre para procurar o Procon, caso prefira.

Quaresma disse que as reclamações frequentes em relação aos bancos são sobre a falta de segunda via dos contratos, a contratação de serviços não reconhecidos pelos clientes, juros do cheque especial e débitos não reconhecidos pelo correntista.

Foto: Susan Hortas

 

Categoria: 
Representantes do Procon e Itaú assinam acordo #pracegover
/'q=aprefeitura/secretaria/relacoes-institucionais-e-cidadania
Notícias PROCON - SP
carregando...
Outras Notícias
carregando...
OUTRAS NOTÍCIAS
POUPATEMPO - AV. João Pessoa, 244/266 - CENTRO - SANTOS/SP
Atendimento: segunda a sexta das 8h às 17h