Santos, segunda, 18 de Novembro de 2019
Notícias do Procon Santos
Procon tem novo posto de atendimento
Publicado em 09 de Novembro de 2017
Prefeitura de Santos
Corpo da Notícia: 

Já está à disposição dos santistas o terceiro posto do Procon Santos, na Avenida Rangel Pestana, 99, na Vila Mathias. Implantado em parceria com a Unimonte,  funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

O atendimento é feito por estudantes de Direito da própria instituição, supervisionados por professores do curso e capacitados pela equipe do Procon Santos. Não há custos para a Prefeitura, já que a Unimonte, além do espaço físico, cederá equipamentos como computadores e impressoras, internet, mobiliário e material de escritório.

Na solenidade para assinatura do termo de cooperação entre a Prefeitura e a instituição de ensino, o prefeito Paulo Alexandre Barbosa saudou a parceria. 'Um dos princípios da gestão pública é desburocratizar os serviços e usar a tecnologia no atendimento à população. É o que estamos fazendo aqui'.

Os outros postos do Procon Santos ficam no Poupatempo (Rua João Pessoa, 246, Centro) e no escritório experimental da Unimes (Rua Barão de Paranapiacaba, 28, Encruzilhada), aberto em agosto.

O coordenador da instituição, Rafael Quaresma, explicou que o posto da Unimes é um sucesso e já realizou quase 200 atendimentos- até outubro, o Procon Santos registrou um total de 1883 e solucionou aproximadamente 80% dos casos sem necessidade da via judicial. 'Nesta parceria, nós aproximamos a população deste importante serviço e possibilitamos aos estudantes a vivência e a prática do direito do consumidor'. Além de registrarem reclamações dos munícipes, os universitários terão acesso ao Sistema Nacional de Informação de Defesa do Consumidor (Sindec).

O reitor da Unimonte, Ozires Silva, ressaltou que a inauguração do posto reforça o compromisso da universidade em ajudar a comunidade, ao mesmo tempo em que aprimora o ensino do Direito. 'Só a educação transforma a sociedade. É uma luta diária'.

AUTOATENDIMENTO

A unidade da Unimonte também contará, futuramente, com um totem para autoatendimento a quem tem problema com as empresas Volkswagen ou Samsung. O consumidor retira o telefone do gancho, indica o alvo da reclamação e um funcionário do Procon atende on-line.

Após a apresentação da queixa e dos documentos que comprovem o problema, em cerca de 30 minutos, o atendente apresenta uma proposta de acordo. Persistindo a divergência, é agendada audiência de conciliação com todos os envolvidos.

Categoria: 
Notícias PROCON - SP
carregando...
Outras Notícias
carregando...
OUTRAS NOTÍCIAS
POUPATEMPO - AV. João Pessoa, 244/266 - CENTRO - SANTOS/SP
Atendimento: segunda a sexta das 8h às 17h