Santos, segunda, 18 de Novembro de 2019
Notícias do Procon Santos
Procon Santos fiscaliza descontos da Black Friday
Publicado em 24 de Novembro de 2017
Prefeitura de Santos
Corpo da Notícia: 

Equipes do Procon Santos e estadual realizaram fiscalização, nesta sexta-feira (24), para verificar como as lojas apresentaram os preços durante as promoções da Black Friday.

O objetivo principal foi constatar se houve aumento nos últimos dias para a aplicação dos descontos somente nesta sexta, o que configuraria irregularidade.

Para isso, nos últimos 60 dias, o Procon fez o levantamento dos preços de 500 produtos (a lista pode ser conferida aqui.

 Nesta sexta, 11 fiscais percorreram unidades da Fast Shop, Carrefour, Saraiva, Extra, Casas Bahia, Pernambucanas, Magazine Luiza e Lojas Cem no Gonzaga, Centro, Aparecida e Ponta da Praia, Boqueirão.

Não foram constatados os aumentos repentinos de preços. Porém, de acordo com o coordenador do Procon-Santos, Rafael Quaresma, foram feitas cinco autuações que gerarão multas, verificados casos de faltas de preços à mostra nos produtos (apenas descontos) e etiquetas de mercadorias sem os valores anteriores à promoção de Black Friday.

Para registrar reclamações, conhecer direitos do consumidor e tirar dúvidas, basta acessar aqui

Categoria: 
Equipe do Procon atua em loja que promove ações pelo Black Friday. Os fiscais usam jaleco verde e a loja está decorada com balões de gás pretos. #pracegover
Notícias PROCON - SP
carregando...
Outras Notícias
carregando...
OUTRAS NOTÍCIAS
POUPATEMPO - AV. João Pessoa, 244/266 - CENTRO - SANTOS/SP
Atendimento: segunda a sexta das 8h às 17h