Santos, terça, 24 de Abril de 2018
Notícias do Procon Santos
Procon convoca vítimas de assalto à Caixa para mutirões
Publicado em 24 de Janeiro de 2018
Editor

O Procon-Santos convoca as vítimas do assalto à agência da Caixa Econômica Federal (CEF), na Rua General Câmara, 15, Centro, para participar de mutirões para registro de reclamação contra o banco junto ao órgão de defesa do consumidor. O mutirão será nos dias 29 e 31 deste mês e em 26 de fevereiro, sempre das 9h às 17h, no auditório da Secretaria de Educação (Praça dos Andradas, 25/34).

Mais de 300 pessoas já procuraram o Procon-Santos em busca de informação e esses clientes são esperados agora para formalizar a queixa. Os interessados precisam levar o comprovante do dinheiro e/ou joias que tinham no banco e foram levados pelos criminosos.

O assalto aconteceu dia 17 de dezembro do ano passado. Por volta das 11h, a quadrilha entrou na agência com roupas da Polícia Militar. Rendeu dois funcionários e efetuou o crime, deixando o local por volta das 18h. O atendimento ao público só voltou dia 21 e até hoje não se sabe o número de vítimas e o montante levado do cofre.

Promotoria

O coordenador do Procon-Santos, Rafael Quaresma, também enviou ofício ao Ministério Público Federal (MPF) solicitando audiência para tratar do caso.

No documento, ele relata os três encontros que aconteceram buscando uma solução amigável. Mas segunda-feira (22) o banco encerrou as negociações e disse que o caso será tratado na Justiça.

Quaresma disse que as queixas administrativas que os consumidores formalizarão no Procon-Santos podem servir de base para a ação da promotoria, caso seja esse o entendimento do MPF. O Procon é ligado à Secretaria de Relações Institucionais e de Cidadania, conveniado à Fundação Procon/São Paulo e integrante do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (SNDC).

Notícias PROCON - SP
carregando...
Outras Notícias
carregando...
OUTRAS NOTÍCIAS
POUPATEMPO - AV. João Pessoa, 244/266 - CENTRO - SANTOS/SP
Atendimento: segunda a sexta das 8h às 17h