Santos, quarta, 19 de Dezembro de 2018
Notícias do Procon Santos
Totem e quarto posto de atendimento são novidades na Semana do Consumidor
Publicado em 07 de Março de 2018
Editor

O Dia Mundial do Consumidor (15 de março) será comemorado com ampla programação dedicada especialmente a esse público. Será uma semana de atividades, que iniciam na próxima segunda-feira (12), voltadas a orientar o munícipe, capacitar servidores e mais duas novidades: o lançamento do quarto Posto Avançado do Procon, em parceria com a Universidade Santa Cecília, e a inauguração do Totem D'Acordo, ação inédita em centros comercias. Além disso, o Balcão do Consumidor também ficará a disposição dos munícipes para orientação durante toda a semana

Segundo o Chefe do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor - Procon/Santos, Rafael Quaresma, o novo posto de atendimento Procon-Unisanta (Rua Oswaldo Cruz, 277, Boqueirão) será lançado no dia 15, às 10h, e receberá as reclamações dos munícipes de Santos nos mesmo moldes dos locais viabilizados pela Unimes e Unimonte, ou seja, sem custos para o poder público. “Os atendimentos serão feitos por estudantes de Direito da própria instituição, por meio de estágios supervisionados pelos professores do curso e capacitados pela equipe do Procon/Santos para operacionalização do Sistema Nacional de Informação de Defesa do Consumidor”, afirmou Quaresma.

Já o Totem D'Acordo será inaugurado no dia 16, as 12h, e é inédito em centros comerciais. Segundo Rafael, a ferramenta tecnológica, que será instalada no Praiamar Shopping (Aparecida), promove para os consumidores um canal rápido e ágil para a solução de conflitos comerciais com seus fornecedores. “O consumidor e o fornecedor podem fazer negociações e conciliações, gravar os atendimentos e imprimir acordos por meio deste terminal, inclusive os termos do acordo serão entregues no ato, em até 15 minutos”, afirmou.
Postos de Atendimento

O Procon/Santos conta atualmente com três postos de atendimento: O Poupatempo, que fica na Rua João Pessoa, 246, no Centro, e está aberto a todos os munícipes de 2ª a 6ª feira, das 8h às 17h e aos sábados das 8h às 13h. O escritório experimental da Unimes (Rua Barão de Paranapiacaba, 28, Encruzilhada) que atende de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e o posto da Unimonte, que funciona na Avenida Rangel Pestana, 99, na Vila Mathias, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. O atendimento também pode ser feito ppela internet. Mais informações pelo telefone (13) 3202-1899, pelo Disque Consumidor: 0800-779-0151 ou pelo e-mail: procon@santos.sp.gov.br.

Para atendimento, o municipe deve comprovar residência em Santos, e ter em mãos RG, CPF, e os documentos referentes ao assunto da reclamação como: nota fiscal, e-mail ou qualquer outro documento comprobatórios da relação de consumo com a empresa.

 
Programação

    De 12 a 16/03, das 9h às 16h, na Praça Mauá: Balcão do Consumidor, para orientação aos cidadãos, em parceria com a Unimonte;
    Dia 12/03, das 14h às 17h, e dia 14/03, das 9h as 12h, no Auditório da Secretaria de Educação (Praça dos Andradas, 25, Centro): Capacitação dos Guardas Municipais para atuarem nos conflitos envolvendo relação de consumo.
    Dia 12/03, às 20h30, palestra do Coordenador do Procon/Santos, Rafael Quaresma Viva, na Loja Maçônica Prefeito Oswaldo Justo (Rua Almeida de Morais, 13, Vila Mathias)
    Dia 15/03, às 10h, na Unisanta (Rua Oswaldo Cruz, 277, Boqueirão), lançamento do Posto Avançado de Atendimento Procon-UniSanta
    Dia 16/03, às 12h, 3º piso do Praiamar Shopping, lançamento do Totem D'Acordo.

Notícias PROCON - SP
carregando...
Outras Notícias
carregando...
OUTRAS NOTÍCIAS
POUPATEMPO - AV. João Pessoa, 244/266 - CENTRO - SANTOS/SP
Atendimento: segunda a sexta das 8h às 17h