Santos, quarta, 19 de Dezembro de 2018
Notícias do Procon Santos
Procon-Santos verifica preços de 500 produtos antes da Black Friday. Confira lista com valores
Publicado em 28 de Outubro de 2018
Editor

O Procon-Santos monitorou os preços de 500 produtos durante os meses de setembro e outubro. O objetivo é que, na data da Black Friday 2018 (23 de novembro), os consumidores possam avaliar a veracidade dos descontos praticados em sete estabelecimentos da Cidade.

A relação inclui eletrodomésticos, eletroeletrônicos, celulares e demais produtos com bastante procura, na data. A novidade é que neste ano a equipe do órgão municipal iniciará a fiscalização dos estabelecimentos na noite da véspera ao evento (quinta-feira, dia 22). Vendas de comércio eletrônico ficarão sob responsabilidade da Fundação Procon.

AUXÍLIO

O coordenador do Procon-Santos, Rafael Quaresma, explica que a lista serve para auxiliar os consumidores. “Nosso trabalho é auxiliar o consumidor, mas não substitui a lição de casa: verificar previamente o preço praticado pela loja de seu interesse. O consumidor deve acompanhar desde já os preços praticados e avaliar se no dia 23 o produto não esteja com preço ilusório ou desconto irreal”.

Quaresma explica que, ao constatar preços contraditórios, o consumidor deve registrar a situação e abrir ocorrência. “A verificação pode ser feita por foto, vídeo e, caso haja divergência que caracterize oferta enganosa, o munícipe pode entrar em contato conosco”.

SERVIÇO

O órgão realiza atendimento no Poupatempo (Rua João Pessoa, 246), no site da instituição, aplicativo ou postos avançados (Unimes - Rua Barão de Paranapiacaba, 28, Encruzilhada; Unimonte - Rua Comendador Martins, 52, Vila Mathias; Unisanta - Rua Oswaldo Cruz, 266/277, Boqueirão.

Confira a lista aqui

Notícias PROCON - SP
carregando...
Outras Notícias
carregando...
OUTRAS NOTÍCIAS
POUPATEMPO - AV. João Pessoa, 244/266 - CENTRO - SANTOS/SP
Atendimento: segunda a sexta das 8h às 17h